| 24/10/2005 16h52min
Definitivamente Carlitos Tevez está feliz no Corinthians. Ídolo da nação alvinegra e dos argentinos, o atacante declarou ao jornal Olé que se sente mais jogador no Brasil.
– Aqui [Brasil] há muita qualidade, [o futebol] é mais técnico e lento. E na Argentina é mais rápido, e pensado taticamente. Tenho que reconhecer que os árbitros estão se portando bem comigo – disse o camisa 10, que afirmou que apanha mais no Corinthians do que no Boca Juniors.
Sobre a torcida, Carlitos foi só elogios.
– [A torcida] é pobre, sem recursos e muito carinhosa. Não sei o que se passa, mas é muito forte. E eles fazem qualquer coisa para ver seu ídolo – afirmou o atacante.
Em relação à maratona de jogos, Tevez disse que “tem hora que estressa”. No entanto, o atacante elogiou o trabalho do técnico Antônio Lopes.
– Ele me deu todo o respaldo e me chama de Gringo. É o único que faz isso e veio me perguntar se eu me
incomodava.
Sem nunca ter vencido o São Paulo, Carlitos espera quebrar o
jejum hoje. Nesta temporada, as equipes se enfrentaram três vezes e o time do Morumbi ganhou todas: 1 a 0, no Campeonato Paulista, 5 a 1 no primeiro turno do Brasileirão e 3 x 2 no returno, jogo anulado pelo STJD.
O atacante já venceu o Palmeiras duas vezes e o Santos, no clássico remarcado pelo STJD. No empate por 1 a 1 com o Palmeiras, o atacante argentino fez seu primeiro gol em clássicos.