| 18/10/2005 20h57min
A Internazionale terá uma tarefa difícil nesta quarta, dia 19, contra o Porto, no estádio do Dragão, pela Liga dos Campeões. Os italianos querem a vitória para manter a liderança isolada do grupo H, que ocupam com seis pontos, enquanto os donos da casa precisam desesperadamente somar os seus primeiros três pontos na competição para não ficar fora da briga por uma das vagas.
A Inter, que balançou em alguns momentos neste início de temporada, vem se firmando. A equipe venceu o Livorno por 5 a 0, na última rodada do Campeonato Italiano, e manteve a terceira posição. Para a partida contra o Porto, o treinador Roberto Mancini acredita que terá dificuldades por jogar no campo do adversário.
– Acho que o Porto teve má sorte nos dois primeiro jogos. Apesar de não pontuarem, eles jogaram bem. Mas precisamos ganhar. Quanto antes nos classificarmos, melhor – analisou.
O meia português Luis Figo sabe bem das dificuldades de jogar no Estádio do Dragão.
– Será uma partida muito dura para nós. Não é a primeira vez que venho a Portugal disputar uma partida contra uma equipe daqui. O que sei é que agora sou jogador da Inter e amanhã nossa equipe pode dar um importante passo para a classificação – falou o ex-jogador do Real Madrid.
O Porto espera se recuperar da derrota por 2 x 0 para o Benfica no seu estádio, na última rodada do Campeonato Português. Além disso, a equipe do treinador holandês Co Adriaanse também precisa provar que tem condições de brigar por vaga no grupo e não está apenas de passagem na Liga dos Campeões.
Os desfalques para a partida serão o Jorge Costa, o Hélder Postiga e Raul Meireles.
Rangers e Artmedia Bratislava fazem confronto de desempate na chave. As duas equipes têm campanhas exatamente iguais e dividem a segunda colocação com três pontos A partida poderá definir quem assume a segunda colocação, mas dependendo do resultado da outra partida, um dos time pode terminar a rodada na liderança do grupo H.
AGÊNCIA PLACAR