| 18/10/2005 18h17min
Milan e PSV Eindhovem voltam a se encontrar nesta quarta após terem feito confronto na semifinal na temporada passada da Liga dos Campeões. Na ocasião, os italianos levaram a melhor e conquistaram a vaga com um gol nos acréscimos de Ambrosini. A equipe venceu a primeira partida por 2 a 0, na Itália, e mesmo com uma derrota por 3 a 1, o gol fora de casa garantiu a vaga. Desta vez, os holandeses esperam dar o troco nos rubro-negros.
A equipe de Carlo Ancelotti faz boa campanha na temporada: está em segundo no Campeonato Italiano e lidera o Grupo E da Liga, com quatro pontos. Para a partida, o treinador não poderá contar com o seu principal defensor, Alessandro Nesta, que se recupera de cirurgia na mão. O herói da classificação nas semifinais, Ambrosini, também não enfrenta o PSV.
O lateral Cafu e o experiente atacante Christian Vieri, que deve formar o ataque com o Shevchenko, foram os únicos confirmados por Ancelotti. O treinador ainda afirmou que deve promover algumas mudanças nos 11 titulares:
– Tenho algumas dúvidas para a formação. Faremos cinco mudanças, talvez até seis, em relação à formação inicial contra o Cagliari – revelou.
A opção do técnico por Vieri promove a volta do atacante Gilardino ao banco de reservas.
– Entre Vieri e Gilardino, neste momento, não existe nenhuma diferença substancial. Gila é mais presente na pequena área, enquanto Vieri jogou até hoje mais em função da equipe – destacou o técnico.
Do lado adversário, o PSV terá alguns desfalque para a partida, mas segue confiante em conseguir um bom resultado fora de casa. O goleiro brasileiro Gomes, ex-Cruzeiro, e o zagueiro Alex, ex-Santos, estão confirmados para o confronto. Os desfalques ficam por conta de John de Jong, Mika Vayrynen e Theo Lucius, lesionados, e Jan Vennegoor of Hesselink, suspenso.
AGÊNCIA PLACAR