| 18/10/2005 15h22min
O Lyon, dos brasileiros Cris, Caçapa, Fred e Juninho Pernambucano, pode ficar perto da vaga nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões caso conquiste sua terceira vitória no torneio nesta quarta, contra o Olympiacos, em casa. A equipe francesa sabe que uma vitória contra os gregos evitará uma viagem ainda mais intranqüila a Atenas no dia 1º de novembro para enfrentar os mesmos rivais, e por isso tem a vitória como alvo.
O tetracampeão francês respira confiança, domina o futebol de seu país com folga – sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado –, está invicto nesta temporada e manteve a boa fase na Liga. Para enfrentar o Olympiacos, o técnico Gérard Houllier conta com todos os seus titulares menos o atacante Fred, que marcou um dos gols da vitória sobre o Ajaccio no último final de semana e está lesionado. O norueguês John Carew deve substituir o brasileiro.
Juninho Pernambucano voltará a comandar o meio do Lyon, enquanto Cris será responsável pela armação do setor defensivo, ao lado de Caçapa. Ambos são responsáveis em grande parte pelo baixo número de gols sofridos da equipe na competição européia. No lado grego, o treinador norueguês Trond Sollied não poderá contar com o meia Rivaldo, jogador mais experiente do elenco e que deixou o campo lesionado após a derrota para o PAOK no domingo.
Também não estará entre os titulares o zagueiro Grigoris Georgatos, que sofre de um problema no tornozelo. Já Michalis Kapsis se recuperou de um golpe sofrido no domingo e compõe a defesa. A classificação dos gregos para as oitavas passa por uma vitória em Gerland, em uma tarefa complicada. Isso porque os franceses se mostram muito sólidos atuando em casa e porque o Olympiacos nunca venceu fora de seu país em 27 partidas da Liga dos Campeões.
AGÊNCIA EFE