| 14/10/2005 21h08min
Em entrevista ao programa Tá na Área, do SporTV, o novo presidente em exercício do STJD, Nélson Tomáz Braga, garantiu que o Brasileirão vai continuar normalmente, segundo informações do site Globoesporte.com. O pedido de licença de Luiz Zveiter, presidente do STJD, não significa uma reviravolta na decisão de anular os 11 jogos da Série A apitados por Edilson Pereira de Carvalho, acusado de manipular resultados de partidas de futebol.
Após os graves erros de arbitragem em três dos quatro primeiros jogos remarcados pelo Tribunal, a confusão ficou instalada no Brasileirão e a decisão do STJD foi duramente criticada, principalmente por dirigentes de Santos e Inter. Já o Vasco quer uma nova partida com o Figueirense e prometeu processar a CBF na Justiça Comum por perdas e danos.
– Foi a decisão que se tomou (anular os 11 jogos apitados por Edilson Pereira de Carvalho) e vamos mantê-la. Decisão não se discute, cumprisse. O STJD é a última instância. Vamos em frente. O Campeonato Brasileiro vai continuar. Temos novos jogos programados e a decisão tem de ser respeitada. Nossa função é tentar amenizar e preservar o futebol nacional – disse Nélson Tomáz Braga.
O desembargador comentou o pedido de licença do Luiz Zveiter da presidência do STJD.
– Ele me disse que precisava de alguns dias para resolver algumas coisas. Só isso. Não tem problema – disse Nélson Tomáz Braga.