| 14/10/2005 13h05min
O presidente do Inter Fernando Carvalho cobra atitude da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no escândalo que envolve o Brasileirão 2005. Com a vitória do Corinthians sobre o Santos ontem, o Inter agora está a nove pontos da liderança, lugar que era seu antes da anulação das 11 partidas apitadas por Edílson pereira de Carvalho.
– É o momento da CBF participar também. A CBF está omissa nesse caso, apenas se submetendo à decisão do Tribunal (STJD), uma decisão equivocada que anulou os jogos. Eu acho que a comunidade do futebol tem que pensar e tem que reunir para poder deliberar, para decidir porque este campeonato, do jeito que está, acaba perdendo a credibilidade, perdendo a graça para o torcedor – afirmou o dirigente.
Fernando Carvalho culpou o presidente do Superior Tribunal de Justiça desportiva (STJD), Luiz Zveiter, como o responsável pela bagunça no campeonato nacional.
– É um momento de muita reflexão mas, acima de tudo, de
uma conclusão: há um culpado, há um
responsável (Luiz Zveiter, presidente do STJD). Há uma pessoa que fez com que o futebol brasileiro atingisse efetivamente o caos. Hoje não se sabe que rumo terá o nosso campeonato, o melhor campeonato dos últimos anos – lamentou Carvalho.