| 12/10/2005 22h40min
A partir desta quinta, o Inter estará abastecendo o Ministério Público do Rio de Janeiro com documentos sobre a atuação de Luiz Zveiter, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na anulação dos 11 jogos do Brasileirão. Os procuradores do MP carioca Cláudio Gheventer e Vinícius Panetto se interessaram pelo caso e abriram investigação para saber os critérios utilizados por Zveiter para a anulação das partidas.
Gheventer e Panetto poderão ingressar ainda nesta semana com uma liminar na Justiça Federal do Rio de Janeiro pedindo a anulação da decisão do presidente do STJD, que não permitiu defesa dos clubes nem analisou individualmente os jogos apitados por Edilson Pereira de Carvalho. Se a ação for acolhida, os resultados das 11 partidas comandadas por Edilson voltarão a ter validade – ainda que tenham sido jogadas novamente, por determinação do STJD.
A direção do Inter pede o apoio da torcida no caso. O site do clube disponibilizou o link para a página do MP carioca (http://www.prrj.mpf.gov.br), pedindo aos colorados que acessem a página e enviem mensagens de incentivo à investigação dos procuradores.