| 10/10/2005 13h48min
O presidente do Inter, Fernando Carvalho, e o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Luiz Zveiter, discutiram na noite de ontem, durante o programa de Milton Neves, na Rede Record. O ex-árbitro e pivô do escâdalo de manipulações de jogos no Brasileirão, Edilson Pereira de Carvalho era o entrevistado.
Perguntado por Carvalho sobre as partidas que teriam sido manipuladas, o ex-juiz explicou que Luiz Zveiter lhe disse que ele apitou todos os 11 jogos psicologicamente abalado, esperando algum telefonema para "fazer" algum resultado. Edilson reiterou, no entanto, que nos jogos em que não houve apostas, ele entrou mais tranqüilo. Segundo ele, nenhum jogo deveria ser anulado.
Luiz Zveiter entrou na conversa, por telefone, e pediu para que o ex-árbitro lembrasse de seus depoimentos na Polícia Federal:
– Estão dizendo que fui eu que anulei. O presidente do Internacional está dizendo que o doutor Zveiter com a canetada passou pela lei. Não passei não – disse o presidente do STJD.
Fernando Carvalho respondeu que não era somente ele, mas todo o Brasil que estava falando isso. O presidente do Inter reclamou a Luiz Zveiter que o advogado do clube não teve acesso aos autos do processo e que, portanto, não tomou conhecimento das provas que levaram à anulação. Zveiter, por sua vez, negou:
– Não foi negado nenhum documento. O advogado chegou lá, pediu a cópia e eu mandei gentilmente. Eu pensei que ele queria a cópia da decisão. Quando ele disse que queria capa a capa, eu falei que ele devia fazer uma petição que eu iria despachar. Puro e simplesmente, ele não fez – declarou.
Já o presidente do Colorado rebateu:
– Ele fez a petição e o senhor não despachou – respondeu Fernando Carvalho.
O Inter deve usar as declarações de Edilson Pereira de Carvalho no programa no processo contra a decisão do STJD.
RÁDIO GAÚCHA