| 07/10/2005 17h28min
A CBF anunciou na tarde desta sexta a nova data para a partida entre Inter e Coritiba, uma das 11 anuladas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em função de ter sido apitada por Edílson Pereira de Carvalho. O jogo válido pelo Brasileirão será disputado no dia 28 de outubro, às 20h30min, no Estádio Beira-Rio. No confronto invalidado, o Inter levou a melhor e faturou o jogo por 3 a 2.
Dois dias antes da data marcada para a realização da nova partida contra o time paranaense, a equipe estaria jogando em Goiânia, diante do Goiás, mas a Condederação Brasileira alterou algumas datas do Colorado no Brasileirão para que o time não atue de 48 em 48 horas.
A maratona da equipe treinada por Muricy Ramalho começa no dia 22, na véspera do referendo do desarmamento, contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi. Na terça, dia 25, a equipe viaja à Goiânia onde enfrenta o Goiás. No dia 28, chega a vez da partida que será realizada novamente contra o Coritiba,
no Beira-Rio. O jogo que seria
realizado no domingo, dia 30, contra o Paysandu, ficou para segunda, dia 31. A partida contra o Paraná será jogada no Estádio do Pinheirão, dia 3 de novembro.
Depois de disputadas todas estas partidas, o Inter retoma o calendário normal com o jogo contra a Ponte Preta em casa, no domingo, dia 6 de novembro. Contando com as partidas que serão disputadas pela Copa Sul-Americana, serão 10 jogos oficiais em apenas 30 dias.
O técnico Muricy Ramalho continua indignado com a situação. Ele não aceita que seu time seja obrigado a disputar tantas partidas na temporada.
– Estas pessoas não entendem nada de futebol, e marcam as partidas do jeito que eles acham que tem que marcar. Mas a gente tem que continuar trabalhando forte, cabe a diretoria impedir que isto aconteça. A gente tá perdendo dois ou três jogadores por partida e isto não pode continuar – desabafou o treinador.
RÁDIO GAÚCHA