clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 04/10/2005 20h49min

Aviões no chão ameaçam recuperação da Varig

Situação da companhia lembra fechamento de Transbrasil e Vasp

Com mais uma aeronave no chão por problemas de manutenção – a 15ª da frota a parar – e em meio a rumores de que podem ocorrer mudanças no conselho de administração da empresa, a Varig mergulha em um período crítico do seu conturbado processo de recuperação judicial. Para piorar, a precariedade das operações, confirmada por fontes de dentro da companhia, reflete-se na irregularidade dos serviços prestados aos passageiros, que convivem de forma cada vez mais freqüente com cancelamentos e atrasos de vôos.

Já há no mercado de aviação quem veja semelhanças entre o atual estágio da crise da Varig com o quadro que culminou com o encerramento das atividades da Transbrasil, em 2001, e mais recentemente da Vasp. A maior parte das aeronaves está parada por causa de turbinas e componentes retidos devido a dívidas com fornecedores.

O crescimento dos cancelamentos de vôos, causados por dificuldades na logística de reposição de peças, estão registrados nas estatísticas de agosto do Departamento de Aviação Civil. Em setembro, a situação continuou se repetindo. Só em Porto Alegre, foram 10 vôos cancelados.

PEDRO DIAS LOPES E TATIANA CRUZ/ZERO HORA
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.