| 28/01/2002 19h
De acordo com avaliação da Secretaria de Agricultura de Santa Catarina, os prejuízos causados pela estiagem prolongada no Oeste do Estado já chegam a R$ 117 milhões.
As chuvas que começaram a cair na região na última sexta-feira, dia 25, no entanto, ainda não são suficientes para amenizar a situação dos agricultores.
– A chuva permite que os produtores possam iniciar o replantio do milho. Mas é necessário que chova ainda mais para que os mananciais da região possam se recompor – explicou o secretário adjunto da Agricultura, Otto Luiz Kiehn, em entrevista à CBN Diário.
O secretário do Oeste, Plínio de Castro, entretanto, acredita que a chuva do fim de semana já melhorou a situação dos municípios que estão sendo prejudicados pela estiagem. Porém, ele também admite que a situação só vai se normalizar caso as chuvas continuem durante esta semana.
Em Itapiranga, choveu 140 milímetros durante o fim de semana. Em Santa Helena os agricultores já podem começar o replantio. O mesmo ocorreu na região de Palmitos e Campo Erê.
Confira a previsão do tempo para todo o Estado no clicTempo.