| 30/09/2005 16h47min
Em encontro nesta tarde com sete parlamentares do Uruguai e da Argentina, o presidente da Câmara, Aldo Rebelo, declarou que será necessária uma dose de confiança e generosidade dos países para que as negociações em torno do Mercosul sejam bem sucedidas. Rebelo afirma que a integração só será possível com negociação política.
O presidente da Câmara se colocou à disposição dos parlamentares para contornar as dificuldades. O encontro foi bastante descontraído. Rebelo conversou sobre futebol, chegando a propor a criação de um mercado comum para o esporte. Ele destacou a importância da integração dos países do Mercosul e avaliou que o bloco econômico só vai prosperar se encontrar legitimidade na sociedade.
Os parlamentares participaram ontem de reunião da Comissão Parlamentar do Mercosul e do Parlamento Andino, assinando uma declaração conjunta em apoio ao processo de integração regional sul-americana. O documento foi apresentado hoje na 1ª Cúpula de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade Sul-Americana de Nações, no Itamaraty.
AGÊNCIA CÂMARA