| 25/09/2005 14h19min
O Milan está de volta. Após um início de temporada vacilante, a equipe rubro-negra confirmou sua recuperação e conquistou a segunda vitória seguida no Campeonato Italiano ao fazer 2 a 0 no Treviso, fora de casa, hoje. Na última quarta, 21, já tinha vencido a Lazio pelo mesmo placar, em jogo da quarta rodada.
Dessa vez, o brasileiro Kaká não marcou, mas voltou a comandar o meio-campo do Milan e foi fundamental para a vitória. O time milanês saiu na frente aos 44 minutos do primeiro tempo, num pênalti sofrido por Gilardino e convertido pelo atacante ucraniano Shevchenko.
Na etapa final, o Milan controlou o jogo à espera de uma brecha na defesa adversária. Ela veio aos 28 minutos, após lançamento de Pirlo para a área. Gattuso ajeitou de cabeça e Gilardino mergulhou para marcar, também de cabeça.
O resultado devolve o Milan à briga pelo primeiro lugar. A equipe soma dez pontos e está embolada entre os terceiros colocados, contra 15 pontos da
líder Juventus. A Fiorentina, que tem dez
pontos, e a Inter, de Milão que soma nove pontos, se enfrentam ainda hoje.
O jogo mais emocionante deste domingo, dia 25, ocorreu em Roma, onde o Palermo abriu vantagem de 2 a 0 sobre a Lazio. Na etapa final, o time da casa acordou e virou o jogo em sete minutos. Rocchi fez o primeiro, aos 13 minutos, Pandev empatou, aos 15 minutos, e Manfredini decretou a virada, aos 20 minutos. No final, Rocchi ainda fez o quarto gol.