| 22/09/2005 16h10min
As boas atuações com a camisa do Milan neste início de temporada já colocaram o brasileiro Kaká na lista de candidatos ao título de melhor jogador do mundo em 2005. Encantados com o futebol do meia, os italianos o apontam como favorito à Bola de Ouro da revista France Football, prêmio que na última temporada ficou com o ucraniano Shevchenko, também do Milan.
Cauteloso, Kaká prefere trabalhar em silêncio e foge das especulações.
– Eu penso somente no Milan. Se o Milan vence, em conseqüência eu venço também. Os prêmios e o reconhecimento são uma conseqüência do trabalho – declarou o meia ao site oficial do clube.
Kaká chegou ao Milan em 2003 e encantou os italianos em sua primeira temporada. Em 2004/05, já conhecido, causou menos furor, mas fez o bastante para ser eleito o melhor meia da Liga dos Campeões. Agora, com contrato renovado até 2010, deixa claro que é o maior xodó dos milaneses.
– Eu me esforço para melhorar todo
ano, para fazer cada vez melhor e agradar os fãs –
limitou-se a dizer.
Ontem, Kaká fez um dos gols do Milan na vitória por 2 a 0 sobre a Lazio, pela quarta rodada do Campeonato Italiano, e manter o brasileiro entre os artilheiros do time. Foi o quatro gol dele na temporada, sendo dois pela competição nacional e dois na vitória sobre o Fenerbahçe pela Liga dos Campeões.