| 22/09/2005 00h11min
Foi um Fla-Flu como nos bons tempos, com direito a gols, expulsões e emoção até o último minuto. E o empate por 2 x 2 premiou o empenho das duas equipes, que protagonizaram um clássico sensacional, nesta quarta-feira, em Volta Redonda. Tuta fez os dois gols tricolores, enquanto Renato, de pênalti, e Diego Souza fizeram marcaram para o time rubro-negro.
Com o resultado, o Fluminense chegou a 47 pontos ganhos e se manteve na terceira colocação na tabela do Brasileirão. Já o Flamengo chegou aos 31 pontos. Na próxima rodada, o tricolor carioca recebe o Santos, em Volta Redonda, enquanto o rubro-negro enfrenta o Corinthians, no Rio. O empate no clássico garantiu ao Inter três pontos de vantagem sobre Goiás, Fluminense e Santos, times que dividem a segunda colocação.
O técnico tricolor Abel Braga tentou surpreender o rubro-negro Andrade começando a partida com uma formação ofensiva, com três atacantes - Leandro, Tuta e Rodrigo Tiuí. O Flamengo, por sua vez, preferiu uma formação teoricamente mais cautelosa, com Fellype Gabriel ao lado de César Ramírez, no ataque, e Obina no banco de reservas.
Logo no início, o paraguaio Ramírez sentiu uma lesão e foi substituído por Obina. Antes El Tigre já recebera cartão amarelo por tentar simular um pênalti. Até que, aos 13 minutos, após uma cobrança de falta, Tuta matou no peito e chutou cruzado, abrindo o placar - a defesa rubro-negra falhou ao tentar fazer linha de impedimento.
As equipes voltaram para o segundo tempo com a mesma formação que terminaram o primeiro. E logo aos 30 segundos, Petkovic chutou no canto e a bola raspou a trave. Aos 5min, Jônatas foi derrubado por Romeu fora da área, mas o árbitro marcou pênalti. Renato cobrou bem e empatou a partida. No minuto seguinte, Petkovic perdeu a chance de fazer o segundo gol tricolor.
Romeu deu uma entrada desleal em Recife e foi expulso de campo, deixando o Fluminense com um homem a menos em campo. E o Flamengo seguiu pressionando. Mas foi o Fluminense que chegou ao segundo gol, aos 33min, quando Petkovic deu passe na medida para Tuta chutar forte, sem chance para Diego, que ainda tocou na bola, mas não evitou o gol.
Dois minutos depois, Jônatas derrubou Leandro e também foi expulso de campo. Mas o Flamengo não desistiu e chegou ao empate aos 39, com um frango de Kleber num chute de Leandro Souza. Na comemoração, o ex-tricolor subiu no alambrado para provocar a torcida do Fluminense e também foi expulso de campo. Aos 44min, Leandro ainda acertou a trave, mas o empate foi o resultado mais justo num Fla-Flu emocionante.
AGÊNCIA PLACAR