| 21/09/2005 23h
Em grande noite, o Paraná quebrou a série de seis jogos sem vitória e goleou o Brasiliense por 4 a 1 em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o tricolor paranaense saltou do 10º para o sétimo lugar na tabela, com 41 pontos. Já o time do Distrito Federal permaneceu na zona de rebaixamento, com 28 pontos, na 20º colocação.
O Paraná fez o papel costumeiro dos donos da casa nos primeiros minutos: partiu para o ataque. E o gol não tardou a vir. Aos nove minutos, Éder cruzou da direita, Borges cabeceou e André Dias, quase na pequena área, chutou no canto direito de Eduardo para abrir o placar.
O empate do Brasiliense veio aos 33 minutos, em um lance iniciado num cruzamento do lateral-esquerdo Márcio Careca. A bola passou pelo zagueiro Aderaldo e sobrou para Marcelinho Carioca dominar no peito e disparar para fazer 1 a 1.
O desempate paranaense veio só no segundo tempo. Com um jogador a mais após a expulsão de Pituca, o Paraná fez o segundo logo aos 12 minutos. Mário César avançou pela intermediária, invadiu a área e chutou com força para fazer 2 a 1.
Logo depois do segundo, vieram o terceiro e o quarto. Aos 17, Edinho rolou para Sandro, que atirou forte da entrada da área para marcar mais um. Dois minutos depois, André Dias avançou pela ala-direita e cruzou para Borges, que cabeceou para o chão e fechou o placar.
AGÊNCIA PLACAR