| 05/09/2005 20h51min
Os craques brasileiros Ronaldinho, do Barcelona, e Robinho, do Real Madrid, trocaram elogios na concentração da Seleção Brasileira nesta segunda, em Sevilha, na Espanha. Os jogadores mais badalados do momento deixaram a rivalidade espanhola de lado e mostraram admiração mútua.
De fora da partida contra o Chile pelas Eliminatórias Sul-Americanas por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante o Paraguai, Ronaldinho assistiu à grande apresentação de Robinho com sua camisa 10 na vitória por 5 a 0 do Brasil.
– Espero que ele continue jogando assim por mais de um ano, não somente neste. Quero que ele mantenha essa forma tanto com o Brasil como no Real Madrid. Em pouco tempo ele se adaptará ao Campeonato Espanhol, que é um dos melhores campeonatos do mundo, se não o melhor – declarou Ronaldinho.
Robinho fez questão de retribuir os elogios vindos do melhor jogador do mundo.
– Todos conhecem o Ronaldinho e sabem da sua qualidade e da importância que ele tem no Barcelona – afirmou.
Quanto à adaptação ao futebol espanhol, o ex-santista está confiante.
– Sei que vou encontrar muitas dificuldades, porque o Real e o Brasil são grandes equipes que estão sempre por cima. Mas não acredito que a defesa do Cádiz seja muito mais fraca que as outras – disse, referindo-se ao jogo de estréia, vencido pelo Real por 2 a 1.
AGÊNCIA PLACAR