| 04/09/2005 19h29min
Ao golear o Chile por 5 a 0, neste domingo, em Brasília, pelas Eliminatórias, o Brasil carimbou o passaporte para a Copa do Mundo da Alemanha, em 2006. O resultado deixou o técnico da Seleção, Carlos Alberto Parreira, aliviado e mais tranqüilo para a seqüência dos jogos que ainda restam.
– Nosso objetivo era nos classificar com até três rodadas de antecedência. Só conseguimos agora. Mas esta conquista antecipada também não é uma novidade. A primeira etapa já foi cumprida. O Brasil é o único país a disputar todas as Copas do Mundo – , afirmou o treinador.
Com a vaga na mão e os dois pés na Alemanha, os dois próximos confrontos do Brasil pelas Eliminatórias terão um só objetivo para Parreira: pressionar a Argentina, líder da competição, com 31 pontos, um a mais que o Brasil, na vice-liderança.
– Vamos buscar as duas vitórias para terminar a Eliminatória pressionando a Argentina. O que nós queremos agora é a liderança. A Seleção está com uma base boa, está segura, sobramos em campo. Agora vamos pensar com tranqüilidade – , completou Parreira
AGÊNCIA PLACAR