| 05/09/2005 15h32min
O técnico Carlos Alberto Parreira disse hoje que no amistoso contra o Sevilla, que será realizado nesta terça, em comemoração ao centenário do clube espanhol, o Brasil levará a campo a melhor equipe possível. Em entrevista coletiva, o treinador da Seleção ressaltou que uma vez obtida a classificação para a Copa do Mundo, iremos sair para jogar bem e com a melhor equipe possível.
– Daqui pra frente não teremos muitas chances de ter a equipe entrosada, e por isso aproveitaremos cada minuto – considera.
Parreira ressaltou a capacidade ofensiva da Seleção, e citou como exemplo que nas últimas Copas nenhuma equipe jogou com tantos atacantes como nós (os brasileiros). O treinador não quis adiantar os 20 ou 22 jogadores que serão convocados para a Copa, porque no Brasil é possível formar duas ou três seleções, embora tenha afirmado que os jogadores que não estão sendo lembrados com freqüência terão uma tarefa mais complicada.
Parreira não acredita que Robinho possa se sentir pressionado em sua primeira temporada no Campeonato Espanhol, no Real Madrid.
– Não acredito nisso. Jogou desde muito cedo no Santos e demonstrou uma grande personalidade – avaliou.
O treinador descartou a utilização do meia Renato, do Sevilla, por meio tempo em cada equipe. Juan Carlos Raventós, representante da empresa organizadora do evento, anunciou que a partida será televisionada para vários continentes.
AGÊNCIA EFE