| 24/08/2005 15h38min
O espanhol Herminio Menéndez, assessor e homem de confiança do empresário Juan Figger, afirmou hoje que os jogadores brasileiros preferem se transferir para o futebol da Espanha.
– Os jogadores brasileiros costumam preferir a Espanha para chegar à Europa, já que o futebol espanhol é muito bom para eles devido ao clima, idioma e a tradição de bons jogadores que vieram antes – disse Menéndez.
O representante, no entanto, recomendou aos clubes espanhóis que prestem atenção às categorias de base brasileiras, que têm muitos jogadores interessantes a oferecer:
– Os clubes espanhóis deveriam assistir mais jogos no Brasil e não fixar-se só nos atletas que chegam à seleção, quando seu salário já disparou – afirmou o espanhol.
Menéndez, explicou o funcionamento do mercado brasileiro e como atua no país:
– Funcionamos com nosso escritório central de São Paulo e os contatos que temos dentro do futebol brasileiro. Nós
acompanhamos os representantes europeus aos jogos. Também
oferecemos jogadores e movimentamos atletas entre equipes do Brasil – disse.
Menéndez também teve tempo para analisar o Real Madrid, equipe que se reforçou com nada mais que três brasileiros – o meia Júlio Baptista, o atacante Robinho e, ontem, o lateral-direito Cicinho, que deve chegar em janeiro.
– A contratação de Baptista estava mais adiantada do que se possa parecer e não foi uma negociação relâmpago. Robinho vem com vontade e uma grande esperança. É um menino com personalidade, e tenho certeza que se adaptará bem ao futebol espanhol – afirmou.