| 23/08/2005 13h11min
O lateral-direito Cicinho é o novo reforço do Real Madrid. O acordo foi fechado na noite de segunda-feira e confirmado pelo próprio jogador, que concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça.
– Fiquei muito feliz com essa negociação – festejou o novo galáctico.
Mesmo negociado, Cicinho continuará no tricolor paulista até o final do ano, para disputar areta final do Brasileirão e o Mundial da Fifa. Até lá, ele atuará protegido por um seguro, a começar pelo jogo desta quarta-feira contra o Fluminense.
– Não é uma contratação dessas que vai me fazer tirar o pé ou fugir de uma dividida. Quando o seguro estiver em ordem eu vou jogar normalmente – disse Cicinho.
A diretoria são-paulina não confirmou o valor da transação, mas diz que receberá o dinheiro em duas parcelas: uma agora e outra quando o atleta se apresentar.
– O Cicinho é jogador do Real Madrid, mas se apresenta só em 2006. Até lá, espero que ele consiga realizar todos os seus objetivos e também os do São Paulo – confirmou o presidente Marcelo Portugal Gouvêa.
Após a negociação frustrada com o Manchester United, Cicinho decidiu que deveria ficar fora da negociação. A multa rescisória é de US$ 12 millhões, e o contrato valia até 2008. O primeiro contato de Cicinho com o novo clube acontecerá nesta quarta.
– Farei exame médico amanhã. Conseguimos fazer com que o médico do Real Madrid viesse ao Brasil para isso – disse.
Satisfeito com o desfecho do caso, Cicinho destacou a discrição da diretoria.
– A gente tem que tirar o chapéu pra esse tipo de negociação. Foi tranqüila e deu tudo certo. Eu pretendo entrar em campo amanhã e voltar a vencer. Meu pensamento no Real Madrid é só em janeiro – concluiu.
AGÊNCIA PLACAR