| 16/08/2005 21h58min
Há tempos o clima não era tão tranqüilo no Olímpico. Com a classificação à próxima fase da Série B praticamente assegurada, dirigentes, comissão técnica e jogadores participaram de um churrasco de confraternização após o treinamento da manhã desta terça, no CT de Eldorado do Sul. O encontro foi realizado no sítio do presidente Paulo Odone, em Barra do Ribeiro.
De acordo com o presidente gremista, o almoço serviu para unir ainda mais o grupo e ratificar o compromisso de retornar à Série A. Ocupando a quarta posição na tabela, com 29 pontos, o Grêmio precisa de apenas mais três pontos nas quatro partidas restantes para garantir uma vaga nos quadrangulares.
– Nos encontramos todos para um momento de descontração, mas também de fala séria sobre a união dos esforços e dedicação coletiva necessários para se conseguir vitórias no futebol. Temos trabalhado com um grupo de atletas maravilhosos e uma comissão técnica que merece o reconhecimento por sua competência – afirmou o presidente.
Apesar do ambiente tranqüilo e da confiança cada vez maior do time e da torcida, Odone negou que o Grêmio estivesse comemorando antecipadamente a conquista da vaga e afirmou que tanto jogadores quanto dirigentes e comissão técnica continuam focados no principal objetivo do clube na temporada, que é retornar a Primeira Divisão.
– O ambiente é tranqüilo, mas ainda estamos preocupados em definir a nossa classificação. Aqui não pode ter salto alto. Estamos apenas reconhecendo o bom andamento do trabalho – garantiu.
Os números dão razão ao presidente gremista. Invicto há cinco jogos, o Grêmio é o time que mais cresce na reta final da Série B. Nas últimas cinco rodadas, o aproveitamento do time de Mano Menezes é de 73,33%, superior ao dos outros sete times que hoje estariam classificados para a segunda fase. Foram três vitórias e dois empates.
RÁDIO GAÚCHA E ZERO HORA