| 16/08/2005 19h29min
O atacante Ricardinho, ex-Palmeiras, poderá estrear com a camisa do Grêmio na partida deste domingo contra a Portuguesa, em São Paulo, pela Série B. Depois de uma confusão provocada pelo departamento de registros da CBF, o nome do jogador finalmente foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da entidade, procedimento obrigatório para que o atleta possa atuar na competição.
Ricardinho, que estava relacionado pelo técnico Mano Menezes para ficar no banco de reservas no confronto do último sábado contra o Santa Cruz, acabou não recebendo condições legais de jogo na sexta, data limite para a inscrição de jogadores na Série B. Isso porque os funcionários da CBF promoveram uma festa na sede da entidade, que encerrou o expediente ao meio-dia.
Para compensar a falha administrativa, a CBF resolveu abrir uma exceção e aceitar a documentação de Ricardinho encaminhada pelo Grêmio nesta segunda, fora do prazo para novas inscrições. A entidade, inclusive, já enviou um documento ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) comunicando ter aceito a inscrição de Ricardinho.
O departamento jurídico do Grêmio, porém, é cauteloso. Mesmo com a regularização de Ricardinho na CBF, o advogado Cláudio Batista espera o parecer de Luiz Zveiter, presidente do STJD, informando que o Grêmio cumpriu o prazo determinado para a inscrição de Ricardinho, e que o jogador, portanto, tem condições legais de jogo.
RÁDIO GAÚCHA