| 10/08/2005 19h39min
O Santos enfrenta o Brasiliense nesta quinta, dia 11, às 20h30min, na Vila Belmiro, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro para voltar à zona da Libertadores. Por outro lado, a equipe de Joel Santana tenta somar pontos para se afastar da zona do rebaixamento. O time santista está com 31 pontos em quinto lugar e o Brasiliense é apenas o 16º, com 20.
Para escalar o Santos, o técnico Gallo conta com a volta de alguns jogadores que estavam suspensos ou lesionados. A começar pelo lateral-esquerdo Carlinhos, que estava fora havia um mês, devido a uma inflamação no púbis. Seu retorno veio bem a calhar, pois Wendell, o seu substituto, foi expulso na última partida do Santos. Quem também não joga é o volante Zé Elias, que levou o terceiro amarelo.
Por outro lado, os meias Ricardinho e Élton já cumpriram suspensão e estão liberados. O lateral-direito Paulo César e o volante Fabinho, que não participaram dos treinos na semana, deverão estar disponíveis.
O
Brasiliense, por sua vez, também tem os
seus problemas com contusão. O técnico Joel Santana ainda não sabe se poderá contar com jogadores importantes ao time, como o meia Marcelinho Carioca e os atacantes Oséas e Agnaldo. O primeiro sente dores no tendão de Aquiles do pé esquerdo e será avaliado pelo médico do clube, Paulo Lobo.
Já os casos de Agnaldo e Oséas são mais complicados. O primeiro reclamou de dores no joelho direito e será submetido a uma ressonância magnética. E Oséas, que não jogou contra o Inter, segue lesionado no tornozelo direito, com poucas chances de se recuperar.
A única certeza de Joel é que o xerife da zaga já está definido. Trata-se de Turato, que agradou ao treinador no último jogo.
As informações são da Agência Placar.