| 10/08/2005 18h48min
Após um período sem muitos resultados positivos, que durou cinco rodadas do Brasileirão, o Fluminense se recuperou e voltou a se aproximar dos líderes da competição ao derrotar Vasco e Atlético-MG. E nesta quinta, recebe o Fortaleza, às 20h30min, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o tricolor das Laranjeiras – sexto colocado, com 31 pontos – quer obter seu terceiro triunfo consecutivo para subir ainda mais na tabela.
A tarefa do Fluminense, no entanto, é mais complicada que parece. Além do Fortaleza vir de uma vitória por 2 a 1 sobre Flamengo, na última rodada, e ocupar a 11ª posição na tabela, o Flu já tropeçou quatro vezes neste Brasileiro atuando em Volta Redonda – perdeu para Coritiba, Paraná e São Caetano e empatou com o Goiás.
– Agora que voltamos a nos aproximar dos líderes, cada jogo será uma decisão. Vamos jogar em casa e temos que nos impor, pois queremos muito estes três pontos. Mas, respeitando sempre o Fortaleza, e sem esquecer que já fomos surpreendidos em casa e que isso não pode se repetir – declarou o armador Felipe, que só venceu desde que voltou ao time, há duas rodadas.
O técnico Abel Braga confirmou a volta do lateral Gabriel, que cumpriu suspensão contra o Atlético-MG, na vaga de Schneider. Já Leandro, que entrou no intervalo do jogo com o Galo e foi um dos heróis da vitória tricolor, reassume a vaga de titular no lugar de Beto. No meio-campo, Preto foi barrado e Romeu formará dupla de volantes com Arouca.
No Fortaleza, a dúvida é o atacante Rinaldo, que se recupera de uma lesão no joelho direito. O jogador viajou para o Rio de Janeiro com a delegação do Tricolor cearense, mas não tem presença garantida. Caso não possa atuar, Marcos Denner será seu substituto. Mas nem tudo são más notícias para o técnico Hélio dos Anjos. O também atacante Alex Afonso, contratado ao Palmeiras, foi regularizado e ficará no banco de reservas, podendo ser utilizado durante a partida.
As informações são da Agência Placar.