| 28/07/2005 09h06min
Após resistir a confirmar a sua candidatura à presidência nacional do PT, o ex-ministro da Educação Tarso Genro revelou hoje ao presidente Lula que será um dos nomes a disputar o controle do partido em setembro. Ele disse que não espera que haja consenso em torno de sua candidatura. O político gaúcho será o representante do Campo Majoritário na disputa – tendência que controla 60% do partido.
Tarso Genro, atual presidente do PT, assumiu o cargo após a renúncia de José Genoino. Na porta do hotel onde Lula está hospedado, em Porto Alegre, Tarso disse ainda que tentará, durante a reunião da Executiva Nacional da legenda, na quarta, um proposta para notificar todos os petistas que estão sendo mencionados nas denúncias de corrupção.
– A proposta é para que eles apresentem um relatório prévio sobre por que estão sendo mencionados e qual o ponto de vista deles a respeito das acusações – disse.
Tarso Genro voltou a
contestas as declarações do ex-presidente
Fernando Henrique Cardoso de que o governo estaria tentando desviar o foco das investigações em relação às denúncias de corrupção, quando propõe que a CPI do mensalão apure também indícios de formação de caixa 2 desde 1995.
Tarso diz que é preciso investigar todas as estruturas de governo.
– Fernando Henrique não pode entrar com habeas corpus preventivo e dizer para investigar só a conjuntura. Não. Vamos investigar todas as estruturas – disse.
Com informações da Rádio Gaúcha e Agência O Globo.