| 24/07/2005 14h18min
Em entrevista concedida em Minas Gerais ao jornal Folha de S. Paulo, o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza declarou que em uma semana levará para Brasília "quilos de documentos" e acrescentou:
– Quem tiver motivos para preocupação pode ir se preocupando – disse.
O empresário afirmou que não chantageou o PT, como publicou Veja neste final de semana. A ameaça de entregar o esquema, conforme a revista, teria sido feita por telefone ao ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha (PT-SP).
Para o publicitário, a direção do PT está tentando lhe aplicar um calote ao se negar a assumir a responsabilidade por empréstimos que suas empresas contraíram nos bancos Rural e BMG, por ordem do ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares. O publicitário disse que "não vão jogar esta bomba no meu colo" e revelou que suas empresas estão quebradas.
Valério ameaçou ir à Justiça contra o PT. Ele declarou ainda que pedirá o bloqueio do fundo partidário como garantia para o pagamento das dívidas. As empresas dele fizeram cinco empréstimos bancários, em 2003 e 2004, de mais de R$ 93 milhões.