| 23/07/2005 13h19min
O novo secretário-geral do PT, Ricardo Berzoini, reagiu com irritação à denúncia de que o empresário Marcos Valério de Souza Fernandes teria chantageado o governo – a informação foi publicada hoje pela revista Veja. Berzoini cobrou mais responsabilidade de Valério.
– Não li, não sei da história. Se tem algo a dizer, Valério tem a obrigação de apresentar. Deve apresentar o que tiver – afirmou.
Berzoini está em São Paulo participando de reunião da corrente Campo Majoritário. A tendência deve definir o seu candidato a presidente do partido nas eleições internas marcadas para setembro.
Já o tesoureiro do PT, José Pimentel, disse desconhecer a denúncia da revista. Segundo a reportagem, Marcos Valério teria exigido por meio do ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha R$ 200 milhões do partido. O empresário teria dito que possui informações contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e contra os ministros recém-empossados Saraiva Felipe (PMDB), da Saúde, e Hélio Costa (PMDB), das Comunicações.
As informações são da Agência O Globo.