| 21/07/2005 17h49min
Ao chegar para a posse de Márco Fortes de Almeida no Ministério das Cidades, o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, disse que entre 43 e 45 dos 55 deputados do PP continuarão dando sustentação ao governo Lula, mas afirmou que não pode fazer milagre. Severino disse que não vê risco para o governo diante de denúncias envolvendo o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e garantiu que, dento da Câmara, todas as denúncias contra parlamentares serão apuradas.
- Não vamos fazer milagre, mas vamos continuar dando sustentação ao governo Lula. O presidente sabe que conta com o PP. Não vejo razão nenhuma para ter risco para o governo. A coisa (as denúncias) está situada em determinados setores. Vamos punir todos aqueles que sejam culpados. Ninguém vai ficar impune. Se tiver que perder mandato ou ser processado pela Justiça... Não iremos botar a mão em cima de ninguém - afirmou.
Indagado se seu partido recebia caixa dois para as campanhas, Severino disse que a pergunta deve ser feita ao líder do PP na Câmara, José Janene (PR).
- Perguntem ao Janene, mas parece que ele está tranqüilo.
Severino disse ainda que Márcio Fortes de Almeida é um excelente técnico e vai ajudar muito o governo. A transmissão de cargo foi remarcada para esta sexta-feira, às 11h.
As informações são da agência O Globo.