| 20/07/2005 09h56min
A possível saída de Olívio Dutra do Ministério das Cidades recebeu mais uma crítica. Em entrevista concedida hoje ao programa Atualidade da Rádio Gaúcha, o ex-prefeito de Caxias do Sul Pepe Vargas lamentou a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
– Não tenho a menor dúvida que a troca no Ministério das Cidades é um equívoco. É um equívoco ampliar a base de sustentação do governo da forma como isso está sendo trabalhado. A pasta pode ter um ministro que não tem o perfil adequado – critica.
Lula analisa ceder a pasta ao PP. A vaga seria ocupada pelo secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Marcio Fortes de Almeida, indicado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE).
Caso a troca se concretize, Pepe Vargas sugere um reconhecimento ao ex-governador do Rio Grande do Sul. Ele ocorreria na eleição estadual da sigla.
– Estamos propondo que todos os candidatos do PT estadual abram mão das suas candidaturas. Desta forma, conduziríamos por unanimidade o companheiro Olívio à presidência estadual – sugere.