| 19/07/2005 14h55min
Após sua saída do Ministério das Cidades, o petista gaúcho Olívio Dutra deve voltar ao Estado e concorrer à presidência estadual do PT. A informação foi dada pelo chefe de gabinete de Olívio no ministério, Dirceu Lopes.
– O ministro Olívio Dutra agora vai voltar para o Rio Grande do Sul, vai trabalhar para recompor o tecido social do PT, que uma meia dúzia de irresponsáveis jogaram na lama – esclareceu Lopes.
Olívio só deve se manifestar após o anúncio oficial do Palácio do Planalto. No Rio Grande do Sul, a direção estadual do PT lamentou a saída de Olívio Dutra da pasta federal. O secretário geral do partido, Francisco Vicente, diz que é um erro imperdoável:
– É mais um equívoco do governo Lula. Colocar um partido de direita dentro do governo, um partido que não tem qualquer relação com os movimentos sociais populares que estão organizados na base do Ministério das Cidades.
Francisco Vicente afirmou que os petistas gaúchos vão manter o apoio ao governo, mas devem aumentar as críticas.
Já o deputado federal do PP Francisco Turra não reconhece o Ministério das Cidades como seu.
– Consideramos que Marcio Fortes, por não ter ficha no partido, não tem vínculo conosco.
O parlamentar ainda criticou a atitude do presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, ao indicar nomes para uma pasta federal sem consultar a legenda.
– Não concordamos com esta atitude de, sem ouvir o partido, indicar o nome pelo partido – frisou Turra.
As informações são da Rádio Gaúcha.