| 15/07/2005 12h48min
O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), voltou a atacar nesta manhã o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para o tucano, Lula não tem condição moral de disputar a reeleição e apontou o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, como um adversário mais difícil de ser enfrentado.
– Repito o que disse ontem. Lula é idiota ou corrupto. A população já percebeu. Não tem condições de disputar a reeleição. Ele é um galinha morta. Para mim, é mais fácil vencer Lula do que Palocci, no ano que vem – disparou.
Virgílio chamou Lula de idiota durante discurso na tribuna do Senado ontem. Ele contou ter recebido cerca de mil e-mails comentando sua fala. Segundo o líder tucano, apenas 20% faziam críticas. Hoje, argumentou que, apesar dos ataques, não vai agir sistematicamente desta forma.
– Não é sempre que vou fazer esse tipo de discurso. Mas é cada vez mais necessário dizer que o presidente tem parcela de culpa – disse Virgílio.
O tucano confirmou que partiu para o ataque depois que o deputado Henrique Fontana (PT-RS) revelou que a Skymaster, que teria contrato superfaturado com os Correios, doou R$ 50 mil à campanha de Virgílio ao Senado, em 2002.
– Isso foi molecagem. As minhas doações de campanha foram declaradas à Justiça Eleitoral.
As informações são da Agência O Globo.