| 15/07/2005 08h37min
O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), chamou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de idiota. Em discurso no plenário, na noite de ontem, o tucano tratou de responsabilizar o presidente pelas recentes denúncias de corrupção no país.
– Chega dessa história de Lula não saber das coisas. Se ele não tinha conhecimento da suposta corrupção no governo, é um idiota e, se sabia, é um corrupto – acusou.
A declaração foi uma resposta ao deputado Henrique Fontana (PT-RS). O gaúcho questionou o presidente do diretor da Skymaster, Luiz Otávio Gonçalves, que presta serviços aos Correios, se a empresa havia colaborado com a campanha do parlamentar do Amazonas. Gonçalves disse que a ajuda foi de R$ 50 mil.
Virgílio partiu para o ataque na tribuna. Ele também disse que gastou pouco mais de R$ 1,6 milhão para eleger-se. Esclareceu ainda que todas as doações que recebeu estão declaradas acrescentando que o Tribunal Regional Eleitoral aceitou as contas apresentadas.
A defesa de Lula veio com o líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP). Em nota, Mercadante disse considerar o discurso de Virgílio "um ataque político rebaixado". Para o petista, o líder do PSDB foi à tribuna motivado pelos resultados de recente pesquisa de opinião, que mostram que a população confia no presidente Lula.
Com informações da Agência Senado.