| 04/07/2005 18h19min
Não tem mais volta. A Confederação Sul-Americana de Futebol(Conmebol) confirmou no final desta segunda, dia 4, o primeiro jogo da final entre Atlético-PR e São Paulo para o Beira-Rio. A partida está marcada para às 21h45min desta quarta, dia 6.
Não adiantou a pressão do clube paranaense, da Federação de Futebol do Paraná e as obras na Arena da Baixada. Nada sensiblizou a entidade sul-americana.
Nesta segunda-feira, dirigentes do Atlético Paranaense tentaram, em Assunção, na sede da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), que a partida contra o São Paulo fosse disputada na Arena da Baixada.
A entidade não aceitou o apelo do campeão paranaense, alegando não haver tempo para uma mudança de local caso a Arena não passasse pela vistoria da Polícia Militar e que o clube concordara com as regras do torneio, ao aceitar participar dele.
Desde a última sexta, o estádio passou por obras de ampliação para que fossem alcançados os 40 mil lugares exigidos pelo regulamento para a última etapa do torneio.
Em caso de empate por pontos ganhos e no saldo de gols, o título da Libertadores será decidido em cobranças de pênaltis. O critério de gols marcados no campo adversário não tem validade na final.
Com informações da Agência Placar.