| 03/07/2005 22h40min
Uma reunião entre Conmebol, CBF, São Paulo e Atlético-PR deve definir nesta segunda, dia 4, o local do primeiro jogo da final da Libertadores. A entidade que comanda o futebol na América do Sul definiu no sábado que o jogo – que será disputado na próxima quarta – se realizaria no Beira-Rio. Isso porque a Arena da Baixada, em Curitiba, não teria a capacidade mínima exigida pela Conmebol para finais da Libertadores: 40 mil torcedores.
A direção do clube paranaense segue realizando obras para a instalação de arquibancadas móveis na Arena da Baixada, com o objetivo de aumentar em 20 mil lugares a capacidade de seu estádio. A Conmebol alega que as arquibancadas móveis não seria confiáveis, em termos de segurança.
O secretário de Justiça e Segurança do Rio Grande do Sul, José Otávio Germano, confirmou neste domingo que o Estado tem condições de garantir a segurança das torcidas visitantes, caso ocorra realmente em Porto Alegre. O Inter foi apenas comunicado por telefone da decisão da Conmebol e terá direito a um percentual líquido sobre a renda, livre de despesas.
As informações são de Zero Hora.