| 04/07/2005 14h44min
O Atlético-PR concluiu na manhã desta segunda-feira as obras para ampliação da Arena da Baixada. Desde a última sexta-feira, operários trabalhavam na construção de uma arquibancada tubular para 16.500 pessoas, que aumentou a lotação do estádio para 40.500 lugares. A arquibancada foi instalada onde ficava um muro que separava o estádio de um colégio.
– Antecipamos a conclusão das arquibancadas em um dia. O Corpo de Bombeiros, a Defesa Divil e a Polícia Militar iriam vistoriar as obrar nesta terça-feira, mas conseguimos a antecipação desta vistoria e todos os órgãos deram o ok. Enviaremos um ofício para a Conmebol e para a CBF no início da tarde desta segunda-feira. O estádio do Atlético tem condições de receber o jogo – afirmou Onaireves Moura, presidente da Federação Paranaense.
Com isso, o Atlético-PR espera que a Conmebol mude a sua decisão de realizar o primeiro jogo da final da Libertadores na quarta, às 21h45min, no Beira-Rio.
Outro argumento que será utilizado pelo Atlético-PR para deixar o jogo em Curitiba é de que pode haver confronto entre torcedores do time paranaense e do São Paulo, já que seria usada a mesma rodovia para chegar até Porto Alegre.
O furacão mandou dois representantes para Assunção, sede da Conmebol, para uma reunião com o presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol, Nicolas Leóz.
As informações são do GloboEsporte.com.