| 11/05/2005 23h38min
Fortemente pressionado pelo Paulista, o Figueirense conseguiu garantir a vitória por 1 a 0 sobre a equipe de Jundiaí na noite desta quarta, dia 11, pelo jogo de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil. O único gol da partida no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, foi marcado por Cláudio, aos 17 minutos do primeiro tempo.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta, dia 18, no Estádio Jaime Cintra, no interior paulista, onde o Figueira joga com a vantagem do empate na briga por uma vaga nas semifinais.
Antes da Copa do Brasil, porém, o alvinegro retorna ao gramado pelo Brasileirão. O time recebe o Inter neste sábado, às 18h10min, no Scarpelli.
Na partida desta quarta, o Figueirense conseguiu fazer o gol logo aos 17 minutos, em uma das poucas oportunidades concretas que teve e durante todo o jogo.
Em uma cobrança equivocada de lateral do Paulista, Marquinhos Paraná aproveitou para lançar na medida para Cláudio. O atacante tocou na saída de Rafael, por cobertura, e marcou o seu primeiro gol com a camisa alvinegra.
Com maior volume de jogo, o Paulista não parou de pressionar e, aos 34, Cristian bateu de fora para a defesa de Édson Bastos, que evitou que a bola entrasse no cantinho direito.
Sem contar com o melhor futebol de Bilu – que demonstrou não estar totalmente recuperado de um acúmulo de liquido em seu joelho direito – o Figueirense teve dificuldades em atacar o Paulista e em conduzir a bola no meio. O jogador foi subsituído no segundo tempo por Michel Bastos, que fez sua estréia no time, mas não acrescentou muito à equipe.
Já o time de Jundiaí tentou chegar ao gol de empate durante todo o segundo tempo, porém não aproveitou as chances que teve. Já o Figueirense soube se defender e administrar o placar para garantir a vantagem de jogar pelo empate no interior de São Paulo. Se o Paulista vencer por 1 a 0 a decisão será nos pênaltis.
Para o técnico do furacão, Marco Aurélio, o time catarinense mereceu o placar:
– Eu acho que o Figueirense criou e teve competência para fazer o gol. No futebol são poucas as oportunidades criadas e por isso eu achei o resultado justo – disse o treinador após a partida.
Vágner Mancini, ex-jogador do Figueira e agora técnico do Paulista, elogiou o desempenho do time de Jundiaí apesar do resultado negativo:
– Eu prefiro ver o time perder jogando bem. Hoje, o Paulista vez um bom jogo, teve a partida nas mãos enquanto estava 0 a 0, mas em um lace de desatenção acabou levando o gol e agora temos que reverter esse placar.
Confira a galeria de fotos.