| 10/04/2005 17h44min
O tenista Gustavo Kuerten estréia somente na terça, dia 12, no Masters Series de Monte Carlo. O horário do jogo contra o croata Mario Ancic ainda não foi anunciado pelos organizadores da competição.
Será o primeiro duelo entre os dois tenistas pelo circuito profissional. O croata ocupa a 20ª posição no ranking mundial enquanto Guga é o 88º colocado na mesma listagem, que leva em consideração os melhores resultados das últimas 52 semanas. O brasileiro, porém, usou o ranking protegido, no qual figura no 30º lugar. O recurso é usado por tenistas que ficam mais de seis meses sem competir.
Na semana passada, Guga alcançou as oitavas-de-final do Torneio de Valência, na Espanha. Foi a primeira competição do brasileiro, que ficou meio ano afastado do circuito em virtude da segunda cirurgia realizada no quadil direito, em setembro do ano passado, nos Estados Unidos.
Atualmente sem técnico, Guga disse que está se sentindo cada dia melhor.
– Tenho treinado bastante e sinto que vou melhorando, crescendo a cada dia, treinando com os jogadores que estão nos torneios e acho que esse é o meu caminho e é assim que vou conseguir superar todos esses meses que fiquei sem jogar – contou Guga, que no sábado treinou com o argentino Mariano Zabaleta e neste domingo com o alemão Rainer Schuettler e com também argentino Agustin Calleri.
Guga disputa o Masters Series de Monte Carlo pela oitava vez. O catarinense foi bicampeão da competição em 1999 e em 2001. No ano passado, perdeu na primeira rodada.
O evento faz parte da temporada de saibro do circuito mundial e distribui um total de dois milhões de euros em prêmios.