| 07/04/2005 14h37min
Gustavo Kuerten reconheceu nesta quinta-feira, dia 7, após a derrota para Alberto Martín pela segunda rodada do Torneio de Valência, que ainda precisa treinar bastante para manter uma sequência de vitórias no circuito da ATP. Depois de uma boa estréia contra o belga Olivier Rochus, Guga não teve chances contra Martín e acabou derrotado por 6/2 e 6/0 em apenas 50 minutos.
– Ele não me deixou tomar conta da partida e ficou me deslocando o tempo todo, me fazendo correr muito e também praticamente não errou. Ele foi cada vez mais me dominando, eu comecei a me desesperar um pouco e comecei a arriscar demais – explicou o brasileiro, que voltou a jogar em Valência após sete meses se recuperando da segunda cirurgia no quadril.
– O Martin estava num bom dia, mas deu para ver que ainda tenho muita coisa para melhorar contra jogadores deste nível. Na verdade, me surpreendi com o meu resultado na primeira rodada e agora tenho que continuar treinando e evoluindo a cada semana – disse Guga.
Na próxima semana, Gustavo Kuerten disputará o Masters Series de Monte Carlo, e depois joga em Roma e Hamburgo antes de tentar seu quarto título em Roland Garros. Por ter alcançado as oitavas-de-final em Valência, Guga garantiu 15 pontos no Ranking de Entradas, em que é o 88º colocado, e outros 3 na Corrida dos Campeões, em que entra na lista a partir da semana que vem.