| 07/04/2005 18h52min
O lateral Alessandro, que fez sua estréia com a camisa do Grêmio na vitória por 3 a 1 sobre o Vila Nova-GO, poderá ser mantido na equipe que enfrenta o Fluminense, no Rio, em 20 de abril, pela Copa do Brasil. Há mais de três meses sem atuar, Alessandro contribuiu decisivamente para a vitória gremista na última quarta e foi elogiado após a partida pelo técnico Hugo de León.
Inscrito na última hora na Copa do Brasil, Alessandro entrou no lugar de Gustavo, que sentiu uma distensão muscular logo no início da partida. Desentrosado e sem ritmo de jogo, o lateral gremista sequer fez o aquecimento antes de entrar em campo.
– Não esperava entrar no jogo, mas deu tudo certo e estou feliz por ter ajudado a equipe a conquistar a classificação – disse o jogador após a vitória sobre o Vila Nova.
Na segunda etapa, quando o Grêmio vencia por 2 a 1 e era muito pressionado, Alessandro evitou o gol que daria para o Vila Nova a vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Em cima da linha, o lateral gremista impediu que o chute de Leonardo Manzi entrasse, arrancando aplausos dos torcedores nas arquibancadas.
Alessandro foi contratado no início de março, após dois meses de negociação com o Dynamo Kiev, da Ucrânia. Revelado no Flamengo, o jogador tem passagens por Cruzeiro e Palmeiras, onde disputou a Série B do Brasileirão.
Com informações da Rádio Gaúcha.