| 05/04/2005 22h31min
Tentando esquecer a melancólica eliminação no Campeonato Gaúcho, o Grêmio se volta para o confronto decisivo desta quarta, dia 5, contra o Vila Nova-GO, pela Copa do Brasil. Uma vitória simples ou mesmo um empate sem gols garante o Grêmio na próxima fase da competição e evita a segunda eliminação do ano.
Após o treino realizado na tarde desta terça, dia 5, o técnico Hugo de León confirmou Fábio Bala ao lado de Somália no ataque. Samuel ficará como opção no banco de reservas, assim como Marcelinho, recuperado de lesão. No meio, o técnico gremista terá a volta do volante Marcus Vinícius, poupado no último domingo contra o Caxias. O meia Bruno, que não participou do treino desta terça, está confirmado.
Na defesa, o lateral Gustavo, que ficou de fora da partida contra o Caxias, deverá retornar à lateral-direita, no lugar de Luiz Felipe. No banco, De León terá à disposição o lateral Alessandro. O jogador foi inscrito nesta terça na Copa do Brasil e poderá fazer sua estréia com a camisa tricolor. Alessandro Lopes e Tiago Prado formarão mais uma vez a dupla de zaga. No gol, Eduardo substitui Márcio, que nesta terça reclamou de dores musculares.
Já o Vila Nova perdeu dois de seus principais jogadores. O meia Pedro Júnior e o atacante Paulo Ramos, apresentados oficialmente como reforços do Grêmio para a Série B do Brasileirão nesta terça, não entrarão em campo, em função de um acordo entre as direções dois clubes. Em contrapartida, Pedro e Paulo, no Grêmio, não enfrentarão o Vila Nova na Série B, na antepenúltima rodada da fase classificatória.
Com informações de Zero Hora.