| hmin
Foram definidos nesta sexta, dia 14, os semifinalistas do Masters Series de Hamburgo (piso de saibro, premiação total de 2,245 milhões de euros), na Alemanha. O suíço Roger Federer e o argentino Guillermo Coria, respectivamente os cabeças-de-chave número 1 e 2 do torneio, seguem rumo à final. Neste sábado, Federer disputa uma das vagas na decisão contra o australiano Lleyton Hewitt, enquanto Coria enfrenta o croata Ivan Ljubicic.
Pelas quartas-de-final, Federer não deu chances ao espanhol Carlos Moya e venceu por 6/4 e 6/3. Mais do que a vaga nas semifinais, a vitória do suíço impede que o espanhol siga com chances de ultrapassá-lo na liderança da Corrida dos Campeões 2004. Depois de passar pelo brasileiro Flávio Saretta nas oitavas, Hewitt avançou nesta sexta ao derrotar o austríaco Jurgen Melzer pelo mesmo placar de 6/4 e 6/3.
Mais facilidade ainda teve Coria, atual campeão do torneio, que atropelou o espanhol David Ferrer por duplo 6/2. Em busca do segundo título de Masters Series na temporada européia de saibro (já foi campeão em Monte Carlo), o argentino enfrenta agora Ljubicic, que fez o único jogo de três sets pelas quartas-de-final. O croata virou o jogo sobre o russo Mikhail Youzhny para vencer por 4/6, 7/5 e 6/1.