| hmin
O suíço Roger Federer e o espanhol Carlos Moya prometem fazer nesta sexta, dia 14, uma verdadeira final antecipada do Masters Series de Hamburgo (piso de saibro, premiação total de 2,245 milhões de euros), na Alemanha. Os dois se enfrentam por volta das 8h (horário de Brasília) na quadra central do complexo em busca de uma vaga às semifinais do torneio.
Cabeça-de-chave número 1 em Hamburgo e atual líder do ranking mundial e da Corrida dos Campeões 2004, Federer avançou ao vencer o chileno Fernando Gonzalez (13º pré-classificado) por 7/5 e 6/1. Já Moya, sétimo favorito e vice-líder da lista dos melhores da temporada, chegou às quartas-de-final após derrotar o conterrâneo Fernando Verdasco por 6/4, 3/6 e 6/4.
Este será o primeiro confronto entre ambos em piso de saibro – os tenistas já se enfrentaram três vezes em quadra rápida, e Federer se deu bem em todas elas. O último duelo ocorreu no ano passado, quando a vitória sobre o espanhol valeu ao suíço o título do Torneio de Viena, na Áustria.
Caso vença e avance no torneio, Moya pode vir a superar Federer e assumir a liderança da Corrida dos Campeões. Os dois jogadores estão em busca de seu quarto título na atual temporada. Federer venceu o Torneio de Dubai, o Aberto da Austrália e o Masters Series de Indian Wells, enquanto Moya levantou os troféus em Acapulco e Chennai, além do Masters Series de Roma no último domingo.