| 15/04/2004 22h34min
Disperso em campo e sob vaias sonoras da torcida, o Avaí foi derrotado por 3 a 0 pelo Criciúma em amistoso disputado na noite desta quinta, dia 15, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Do outro lado, o Criciúma, apesar do resultado, não mostrou o melhor futebol, utilizando o esquema com três zagueiros e um atacante.
O único lance que chegou a empolgar o torcedor azurra aconteceu perto dos cinco minutos de jogo. Marquinhos Paraná ficou frente-a-frente com o goleiro Fabiano, mas desperdiçou um gol feito.
O time do sul catarinense abriu o marcador com Rafael, aos 12 minutos do primeiro tempo. O jogador cobrou falta e matou o goleiro Gilberto no contra-pé.
O segundo do Tigre saiu aos 25 minutos da etapa final. Após uma falha da zaga, que assistiu imobilizada ao cruzamento de Saulo, Marcos Denner aproveitou a bobeira e mandou de carrinho.
O placar foi selado por Elder em mais uma desatenção da defesa azurra. O jogador do Tigre recebeu cruzamento de Baroni e, livre, mandou de cabeça: 3 a 0.
Perto do fim da partida, o atacante Joelson cometeu uma falta violenta em Elder. Expulso pelo árbitro, o jogador do Leão saiu de campo vaiado pelo público.
Este foi o último amistoso das equipes antes das suas respectivas estréias no Campeonato Brasileiro. Pela Série A, o Criciúma joga a primeira rodada contra o Vasco na próxima quinta, dia 22, em São Januário.
Já pela Segundona, o Avaí encara o Londrina, no Paraná, na sexta, dia 23.
Esta foi a terceira derrota seguida do Leão em amistosos preparatórios para a Série B. Nos dois jogos anteriores, o time da Capital levou 2 a 1 do Juventude e 6 a 0 do São Paulo.
– Acho que a a gente tem só que ter vegonha na cara. Estamos há mais de um mês trabalhando, se esforçando ao máximo, mas está faltando alguma coisa. O importante é que a gente tenha a cabeça no lugar. Estamos devendo ao torcedor – desabafou o lateral Luizinho Netto em entrevista à rádio CBN/Diário.