| hmin
O técnico Vagner Benazzi vai escalar uma equipe com três zagueiros e um atacante no amistoso com o Avaí, nesta quinta, dia 15, a partir das 20h30min, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Pelo menos essa foi a fórmula repetida em dois coletivos realizados nesta quarta. Dos jogadores recém-contratados, apenas Athos e Genalvo treinaram na equipe principal.
Benazzi não consegue dissimular sua indecisão em relação ao esquema de jogo mais adequado ao Criciúma. O treinador já testou diferentes composições desde que assumiu o grupo no Catarinense e admitiu que deve promover mudanças na configuração da equipe nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.
No sistema treinado, Douglas e Athos jogam pelo meio para servir o centroavante André Leonel. Athos tem característica de atacante e vai compor o setor quando o Tigre atacar. Os alas também estão orientados a avançar em velocidade para forçar as jogadas pelas laterais.
Essa será a última oportunidade para Benazzi ajustar o Criciúma antes do começo do Brasileiro. Será o quarto amistoso num período de duas semanas. Ao contrário do jogo contra o Marcílio Dias, na segunda-feira, quando foram testados os reforços, dessa vez o Tigre vai atuar com a equipe que enfrentará o Vasco na próxima semana.
O volante Cléber Gaúcho, considerado titular, sentiu dores no púbis e foi poupado. O lateral Gleidson também foi confirmado no lugar de Luciano Almeida, que se recupera de uma lesão.
As informações são do Diário Catarinense.