| 14/04/2004 19h11min
O Avaí joga nesta quinta-feira, dia 15, o último amistoso antes da estréia no Campeonato Brasileiro da Série B, dia 23, contra o Londrina, no Paraná. O jogo contra o Criciúma, às 20h30min, na Ressacada, é mais uma oportunidade de experimentar esquemas táticos e avaliar jogadores que estão no grupo que vai disputar a competição nacional.
O técnico Marcos Paquetá vai poder contar com o retorno do lateral Luizinho Netto, mas não é na ala que o jogador será escalado.
Diante das ausências de Paulista, Kell e Éder (machucados) e Marcos Basílio e Carlinhos (voltam de lesão muscular e serão poupados), o treinador decidiu testar um esquema diferente e vai utilizar o jogador no meio-de-campo, ao lado de Bidu, Marquinhos (júnior que tem mais uma oportunidade entre os titulares) e Marquinhos Paraná.
– Já que temos esse problema de estar poupando jogadores e sendo o último jogo, nada melhor do que ver alguns jogadores – disse o treinador, em entrevista à rádio CBN/Diário.
Paquetá explica que Luizinho deve ter uma movimentação semelhante à de Gustavo Nery no São Paulo, que na última segunda-feira goleou o Leão por 6 a 0, em amistoso realizado na Ressacada.
– Nessa formação você pode variar do 4-4-2 para o 3-5-2. A movimentação do Luizinho vai definir isso – afirmou.
Além das modificações no meio-de-campo, o técnico Marcos Paquetá vai promover ainda duas estréias no Avaí. O zagueiro Naílton e o lateral-esquerdo Badé, apresentados oficialmente na segunda-feira à noite, fizeram exames físicos na terça-feira, treinaram com o preparador físico Luiz Paulo Bustamante e já vão participar da partida com o Criciúma.
No gol, Gilberto e Pitarelli disputam a vaga de titular.
As informações são do Diário Catarinense.