| 08/04/2004 22h36min
O Avaí amargou nesta quinta, dia 8, sua primeira derrota na série de amistosos que vem realizando para a preparação à Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Leão perdeu por 2 a 1 para o Juventude, justamente a equipe mais forte que o time enfrentou até o momento em jogos comandados pelo técnico Marcos Paquetá – nas últimas quatro partidas, o Avaí enfrentou União de Timbó, Camponovense, Operários Mafrenses e Tirdentes.
Mesmo com dois jogadores a mais em campo na etapa final, o Leão permitiu a virada do clube gaúcho aos 29 minutos do segundo tempo.
A equipe catarinense começou bem, com um gol de Marquinhos Paraná logo aos três minutos de partida.
O empate do Juventude saiu ainda no primeiro tempo. Wesley bateu rasteiro de fora da área e matou o goleiro Gilberto, aos 31 minutos.
A virada do time de Caxias do Sul aconteceu aos 29 minutos da etapa final, quando o Juventude não contava com Zé Rodolpho e Thiago, que levaram o vermelho. Marcelo fez boa tabela com Michel, pela direita, e tocou para o fundo da rede: 2 a 1.
– É bom que aconteça agora, porque isso não pode ocorrer quando estiver valendo os três pontos – disse o técnico do Leão, Marcos Paquetá, à rádio CBN/Diário.
Na segunda, o Avaí realiza mais um amistoso, dessa vez contra o São Paulo, na Ressacada. Na quinta, o Leão recebe o Criciúma.