| hmin
Uma das apostas do Atlético, de Ibirama, para enfrentar o Figueirense no domingo é o bom preparo físico. Sob o comando do preparador Jimenis Reiner, os jogadores têm trabalhado pesado.
O início e o fim de cada treino fica sempre por conta dele. Nesta quinta, dia 18, grande parte da manhã foi destinada ao treinamento físico dos atletas.
– A parte física é muito importante para desenvolvermos um bom trabalho. Eu vejo a equipe bem fisicamente, mas temos ainda mais a dar. Na nossa profissão, nunca podemos estar satisfeitos, precisamos sempre mais – explicou o técnico Mauro Ovelha.
O preparador físico Jimenis confessa que, desde a entrada de Ovelha no comando do time, a parte física ganhou um reforço no trabalho.
– O Mauro pediu para forçar um pouco mais os trabalhos e o resultado está sendo bom. Não mudei a forma de trabalhar, só aumentei a carga – esclareceu o preparador.
Segundo Ovelha, o jogador que tem mais fôlego do grupo é o volante Jorge Luiz.
– Ele corre o jogo inteiro, por todo o campo e no final do jogo está inteiro. Ele tem muito fôlego – comentou o treinador, que quer usar essa vantagem na condição física da sua equipe para vencer o Figueirense.
A principal dúvida de Ovelha para escalar o time que enfrenta o alvinegro está na defesa. Ele ainda não definiu quem será o substituto de Alex. As opções do treinador são Monteiro e Paulo Roberto.
No treino da tarde desta quinta, Monteiro sentiu uma fisgada na panturrilha e pode ficar fora do jogo. Nesta sexta o jogador vai passar por uma avaliação para saber se tem condições.
As informações são da Agência RBS.