| hmin
Convocado para a seleção brasileira sub-20 que disputa um torneio amistoso em Barcelona, na Espanha, Filipe está no time do Figueirense que enfrenta o Atlético, de Ibirama, no domingo, em Florianópolis, pelo quadrangular final do Estadual.
A confirmação foi feita pelo técnico Dorival Júnior. No dia seguinte ao jogo, na manhã de segunda, dia 22, o lateral-esquerdo embarca para o Rio de Janeiro, onde se apresenta à equipe brasileira.
A dúvida fica em relação ao seu aproveitamento na última rodada do quadrangular final do Catarinense 2004, contra o Guarani, no dia 18 de abril. Filipe vai ser liberado da seleção no dia 13 e, teoricamente, estaria à disposição para a partida que pode render o tricampeonato estadual ao Figueira.
– Temos que esperar até lá para resolver – explicou Júnior, em entrevista nesta quarta à RBS TV.
Com a saída de Filipe, fica a dúvida de quem será o seu substituto nos outros três compromissos do alvinegro pelo Estadual.
Na tarde desta quarta seria realizado o primeiro treino coletivo da semana, no CT do Cambirela, em Palhoça, mas o trabalho foi cancelado.
De qualquer forma, Júnior já adiantou que a disputa pela posição deve ficar restrita aos jovens Brida e André Santos.
– A princípio, eles são as opções naturais. Mas vão ter que provar, em campo, que não vai ser necessária uma improvisação – comentou Júnior.
Entre os dois candidatos à vaga, Brida chegou a ser titular, na estréia no Estadual, contra o Tubarão. Em seguida, foi sacado.
– A gente sempre sonha com uma oportunidade, cheguei a ter uma, mas não deu para aproveitar muito – lembrou, em entrevista à CBN/Diário.
Já André Santos entrou durante alguns jogos, mas no meio-campo.
– Temos que estar sempre preparados, pois todos estes jogos são como uma final de campeonato. É uma disputa sadia entre nós dois e tenho certeza que o Júnior vai escolher a melhor opção – explica André.
Com informações do Diário Catarinense.