| 18/03/2004 11h52min
O ex-diretor da Loteria do Estado do Rio Grande do Sul (Lotergs), José Vicente Brizola, declarou em depoimento nesta quinta, dia 18, que agia como uma espécie de laranja, pois assinava documentos sem concordar com o teor. Ele presta esclarecimentos nesta manhã em audiência pública da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle na Assembléia Legislativa. O deputado estadual Jair Soares (PP) questionou a veracidade das declarações já que as denúncias foram feitas mais de um ano após José Vicente deixar o cargo.
O ex-diretor da Lotergs está dando continuidade ao depoimento sobre denúncias envolvendo o procedimento licitatório das loterias no Estado e o financiamento de campanhas. Na semana passada, o ex-diretor da Lotergs confirmou aos integrantes da comissão todas as informações dadas à revista Veja e em entrevistas concedidas à imprensa.
Na reunião passada, que durou quase quatro horas, foram abordados o decreto do governo do Estado sobre a regulamentação de sistemas de loterias, o processo licitatório vencido pela empresa Capital Construtora e Limpeza para exploração do setor e as denúncias sobre pressão para arrecadar dinheiro de empresários do ramo para o financiamento de campanhas do PT.
Com informações da Rádio Gaúcha.